quinta-feira, 28 de maio de 2009

A poesia é mais sincera


Escrevo versos
quando já não cabem
em mim os sentimentos.
Escrevo porque preciso,
por mim e por você.

Escrevo por que angustia
é uma palavra só,
e quando a crisálida
precisa ser rompida,
num declame
de palavras cortantes,
lanço flechas
para que todos sangrem,
para que todos sintam a dor
de ver nossa primavera,
outrora nos dentes,
ser roubada.
Desaforo não se leva pra casa,
então escrevo por que preciso,
por mim e por você,
por nós e por todos,
por que a minha essência
é a tua essência,
por que sou inteiro apenas do teu lado.

A loucura
parece me trazer a lucidez,
e a minha raiva
é de quem sabe
o valor que a vida tem.

Mesmo que pareça tolo
nada é mais sincero que meus versos,
é meu corpo nu
para que vejas minha vergonha,
para que percebas que realmente
escrevo por que
já não me resta mais nada a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário