quinta-feira, 28 de maio de 2009

Abra los ojos



Algum dia já lhe perguntaram
o que é a felicidade?
Pare imediatamente esta poesia e pense,
pense!
...
As idéias não nascem conosco,
na verdade nos dias de hoje,
as idéias são anteriores a vida,
podendo, ou não, serem desconstruídas
e reconstruídas ao longo de nossa história.
De onde vem o teu conceito de felicidade?

Durante muito tempo pensei
ser felicidade um sonho,
da mesma forma que um dia pensei
ser ciúme prova de amor.
Que tolice minha!
E só pude perceber tamanha tolice
quando me libertei da prisão
que é o meu orgulho,
quando admiti que poderia estar errado
e passei a questionar minhas verdades.

Não!
Não tenho a verdade aprisionada
dentro de meus pensamentos,
e nem tentarei te provar aqui
por A+B o que é a felicidade.
Sei hoje o que ela é para mim
e tal descoberta só foi possível
por que tirei minhas próprias conclusões.
Então não quero estragar o prazer
do seu próprio processo
caso ainda não a tenha descoberto,
mas mesmo que o tenha,
questione sempre.

Não posso dizer o que é felicidade para você,
mas quem sabe eu possa dizer o que ela não é.
A felicidade não é um sonho!
Ela existe de fato, e sendo assim,
pode apenas ser construída naquilo que é real.
Durante muito tempo a maioria de nós
aprendeu a ver a felicidade em meras ilusões,
como se a vida fosse uma novela,
ou como se nossas necessidades reais
fossem tudo aquilo que cabe numa propaganda comercial.
Pois se foi toda essa asneira que aprendeu
durante toda tua vida,
trate de desaprender!
A mídia hoje não te deixa pensar,
pois então pense!

Perceber a essência da realidade
pode ser algo um tanto doloroso,
afinal,
ninguém quer descobrir que a felicidade
pode ser uma mentira,
que os paradigmas construídos a longos anos
podem não ser concretos,
principalmente quando todos
repetem a mentira mil vezes
transformando-a em verdade.
Novos valores precisam ser construídos,
sophia é uma virtude,
não um belo rosto.

Não, a felicidade não é um sonho!
Os sonhos são o nosso horizonte,
a felicidade está dentro de ti e a sua volta,
descubra-a para que possa vê-la,
descubra o que você é,
perca o medo para que possa enxergar,
se sensibilize com o que vê,
abra os olhos!"

Um comentário: